quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Saúde dos Pés


Saúde dos pés

Como se sabe, estamos em pleno Verão, época de muito calor, festas, sandálias, pouca roupa e pouco sapato também e por isso é hora de estar com a Saúde dos Pés em dia, já que nessa época, as pessoas se preocupam com seus corpos, com a malhação, com o bronzeado e depois de tanto sacrifício para atingir isso, não dá para estar com a Saúde dos Pés fora de ordem, não é mesmo?

E também não podemos ser ingratos com eles já que são estes que sustentam nosso peso e ficam expostos a uma série de inconveniências tais como: micose, frieiras, calos, unha encravada, entre outros tantos.

Porém, não se assuste, porque tudo isso tem solução e mesmo que seus Pés estejam sofrendo com esses problemas, algumas dicas poderão lhe ajudar a mantê-los mais bonitos e saudáveis.

Médicos especialistas afirmam que as prevenções de todos esses inconvenientes podem ser muito simples, apenas com a troca regular de calçados. Essa é umas das maneiras mais eficazes de ficar longe de micoses, calor, chulé e até mesmo a unha encravada que em sua maioria surgem devido ao uso repetido de calçados muito apertados. Tendo esses cuidados você não irá proporcionar somente conforto e boa aparência aos seus pés, mas além disso, você terá a garantia de que está cuidando deles de forma com que fiquem saudáveis. A transpiração se torna intensa e constante quando há o uso constante de calçados fechados, e, devido à falta de ventilação, a umidade, a alta temperatura e a falta de luz no local, tornam-se ambiente propício para a proliferação de fungos, causadores de doenças e mau cheiro.
Agora, aqui vão algumas dicas para manter seus Pés sempre com a Saúde em dia:

. Lavar e secar bem os pés depois do banho ou toda vez que forem molhados para prevenir o surgimento de frieiras,
. Não ficar descalço em lugares públicos,
. Evitar o uso de sapatos apertados,
. Usar meias de algodão,
. Usar hidratante próprio para os pés diariamente, massageando todo o pé,
. Procure andar descalço sempre que possível (em lugares limpos)
. Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.

Seguindo essas dicas, certamente conseguirá o resultado desejado já que no verão corpo e a mente devem estar com tudo em cima. Em casos mais extremos, procure a orientação de um Podólogo.

Happy Feet Podologia e Acupuntura á Laser – Fone: (11)4427-9521

Nenhum comentário:

Postar um comentário